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Como vender on-line: aprenda a venda pela internet

Geyvson Andrade
Escrito por Geyvson Andrade

Um bom vendedor sabe que o ponto crucial para vender um produto é, em primeiro lugar, satisfazer o cliente, e isto vale para qualquer setor. Para atingir êxito em suas vendas no universo digital, é preciso, antes de tudo, estar atento à dinâmica do mercado que muda a todo momento. Não é de se admirar que muitas pessoas começam uma loja virtual, mas logo são acometidas por prejuízos. Pensando em ajudar a você, decidimos dar algumas dicas de como vender on-line. Curioso? Então continuar a ler!

Entenda a dinâmica do e-commerce

Como passo inicial, nada mais importante do que conhecer como funciona o e-commerce. Nesse sentido, é preciso direcionar o pensamento a questões preliminares, como investimentos básicos, possíveis parcerias, público-alvo e concorrência. Feita essas etapas, traçar uma estratégia de marketing é naturalmente o próximo caminho. Aqui, uma sugestão interessante é que você procure o Sebrae mais próximo de você, pois a entidade oferece instruções para produção de Plano de Negócios.

Garanta  um site seguro e de qualidade

Hoje, inúmeras empresas oferecem serviços de proteção para sites, como inspeção de vulnerabilidades iminentes e também bloqueios para possíveis ataques de hackers. Sendo assim, você pode fazer uma avaliação do porte do seu negócio, a fim de identificar o melhor encaminhamento. Isto posto, jamais se isente desse direcionamento, pois a garantia de segurança é um fator fundamental para quem deseja investir no e-commerce.

Segmente multicanais para auxiliar o cliente

Estar presente em redes sociais já tornou-se um pré-requisito para quem oferece algum serviço na internet. Mas não esqueça que há outros canais de comunicação, como blog, chat, e-mail (neste caso, é importante valorizar um e-mail comercial) e também WhatsApp. É preciso ter em mente que facilitar a relação comunicativa entre você e o cliente significa tornar o acesso à informação mais flexível e, consequentemente, influenciar o comprador a ser mais leal.

Conheça a Plataforma de Marketing do Google

Arrisco-me a dizer que a alma do negócio hoje é o anúncio. E, mesmo com a imensa concorrência da internet, há espaço para todos. No entanto, quem conhece a Plataforma de Marketing do Google certamente desponta na frente. Por meio da plataforma, é possível fazer campanhas de maneira ágil e rápida, e ainda concentrar esforços, de maneira flexível e acessível, no controle de investimentos, custos e interação do público. Entre as principais ferramentas, destacam-se o Google Analytics, Google Ads, Google AdSense e Google AdWords.

Valorize SEO (Search Engine Optimization)

Qualquer e-commerce que deseja atingir grandes resultados considera fundamental o uso do SEO (em tradução, “otimização para mecanismos de buscas”), tendo em vista que esse é um serviço impulsionador dos motores de busca. Atualmente, a busca por informações em sites é constante, e isto significa que quanto mais bem posicionado na pesquisa orgânica do Google estiver o seu site, mais alcance de cliente você terá.

Priorize a gestão

É preciso ter um cuidado especial à qualidade do serviços. O vendedor eficiente jamais deve ser esquecer desse detalhe. Por isso, a fim de garantir uma experiência satisfatória, tenha um estoque viável, seguro e organizado, de modo que você possa gerenciá-lo com atenção e, assim, assegurar que o produto adquirido pelo cliente seja entregue conforme as especificações oferecidas na sua loja virtual, assim como no prazo estipulado.

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Sobre o autor

Geyvson Andrade

Geyvson Andrade

CEO da Emconexão Sistemas, Empreendedor, Pós Graduado em Gestão Pública, Jornalista, Bacharelando Direito.

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