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Técnicas infalíveis para captar clientes

Geyvson Andrade
Escrito por Geyvson Andrade

Quando alguém busca empreender, sempre pensa em um único objetivo: conquistar clientes para gerar vendas. O que encuca a cabeça de um empreendedor é quais métodos deve adotar para captar clientes para seu negócio.

Afinal, o que deve ser levado em conta para chamar a atenção do cliente para seu produto e gerar uma venda? Há diversos fatores como canal de comunicação, nicho escolhido, divulgação do produto, bom atendimento, entre outros.

No entanto, para empreender é necessário algo mais sólido do que boas intenções, é essencial adotar uma técnica para captação. Quer conhecer algumas ideias? Então prossiga com a leitura do artigo!

Captação de clientes: como empreender para seu público 

O que significa captar? Indo direto ao dicionário, significa atrair e conquistar algo, tornar seu. Captação de clientes não é nada mais do que isso: a atração e conquista do cliente para conversão dele em um comprador ativo.

É uma busca por pessoas no nicho ao qual se volta para trazer aqueles com interesse latente em comprar seu produto. Dessa forma, é uma metodologia focada no crescimento constante da empresa, não importa qual seja seu porte.

E ela se estabelece da seguinte forma: criar a maior quantidade de chances para o público entrar em contato com sua marca e conhecer o produto oferecido. Afinal, você deve criar presença no mercado para empreender.

E como você cria presença?

Como captar clientes e conseguir empreender: 6 técnicas infalíveis

O que é necessário para captar um cliente? Presença. Empreender envolve ter em mãos as ferramentas necessárias para conquistar o público, podendo isso ser através de marketing digital ou só mesmo bom networking.

Aqui vão algumas técnicas que podem aumentar sua captação de clientes.

Indicação dos clientes

Começando por uma técnica simples, baseada simplesmente na construção de relação do empreendimento com o cliente. Além da propaganda boca a boca natural, existe a construção de relacionamento com certos clientes que podem lhe apresentar para outros.

O elemento-chave aqui é criar proximidade com o cliente para que ele se sinta próximo e na obrigação de recomendar.

Rede de relacionamentos

Novamente falando de relacionamento, mas agora não empresa-cliente e sim da relação com o mercado. Um empreendedor deve possuir contato com colegas de negócio para criar um relacionamento benéfico entre partes.

Assim, você cria interesse em seus clientes para conhecer os produtos do colega, enquanto ele faz o mesmo para levar clientes ao seu.

Criação de site

O público se encontra na internet – e é lá que você deve empreender, seja negócio digital ou não. Maioria dos brasileiros possui ao menos dispositivo móvel para acessar a internet e procurar produtos e serviços.

Ter um site simples, intuitivo e responsivo na internet pode lhe conceder autoridade nos mecanismos de busca e maior acesso ao seu produto. É um meio de captação de clientes que atende aos anseios desse século.

Mídia paga

Pagar por tráfego em seu site, blog ou rede social é uma forma de incentivar ativamente o  público a conhecer seu produto. Através de anúncios pagos, você consegue segmentar de forma eficiente, pois raramente quem clica já não possui interesse prévio.

Contar com Google Adsense costuma ser eficiente, assim como utilizar nas redes sociais como Facebook.

E-mail marketing

Continuando no meio online, é necessário que você tenha conhecimento sobre marketing de conteúdo e de seus recursos para captação de clientes. E-mail marketing é um deles, uma ferramenta de eficiente segmentação do público.

Não, não é spam, mas sim um fluxo de e-mails voltado para potenciais clientes, aqueles que demonstraram interesse de alguma forma, como preenchendo um formulário. Não é necessário enviar para cada um: se trata de um processo automático!

Participação em eventos

Ter presença em eventos relevantes para seu nicho atuação é uma ação direta para captação de clientes. Basicamente, você interage pessoalmente com o cliente e tem a oportunidade de mostrar de forma detalhada seu produto.

Além disso, é o momento para criar networking, essencial para captação de clientes, e até  de concluir negócios. É necessário ser uma força ativa em eventos do seu nicho de atuação, estando sempre pronto para empreender.

Sobre o autor

Geyvson Andrade

Geyvson Andrade

CEO da Emconexão Sistemas, Empreendedor, Pós Graduado em Gestão Pública, Jornalista, Bacharelando Direito.

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